domingo, 14 de novembro de 2010

Você cuida de seus pés?


Olá, meninassss...passei dois dias sem postar,afinal FDS prolongado é pra curtir com familia,amigos,daí fiquei sem tempo.Mas vou postar um assunto bem interessante, que até então não conhecia,mas depois desse curso,me apaixonei.Quero compartilhar com vcs um pouquinho da Reflexologia.Bjos


Reflexologia...entenda como funciona.


A correria do dia é um dos problemas que tem afetado diretamente as pessoas em relação à saúde, às 24 horas parecem pouco pra tentar resolver tudo e como conseqüência disso deixamos de lado a nossa saúde e principalmente um membro muito importante que são nossos pés.

Confesso que nunca dei o tratamento que ele merece. O uso freqüente de sapatos fechados, por muito tempo e salto alto, tem trazidos vários incômodos.
E quando chegava em casa, jogava os sapatos, tomava um banho e nem se quer um carinho era dedicado a ele.
Hoje sei o mal que isso me faz e estudando reflexologia dos pés - uma terapia holística - me dei conta de sua importância par uma vida com harmonia, saúde e bem estar.
Segundo a reflexologia - nossos pés estão cheios de pontos de reflexos que estão interligados a cada órgão do corpo - é como se o corpo e os órgãos estivessem dentro dos pés, à pressão sobre esses pontos pode nos ajudar no alívio de algumas dores -, prevenção e o equilíbrio do organismo. A pressão nos pontos específicos descontrai os músculos, melhora a circulação, além de estimular a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pelo analgésico que o nosso próprio corpo produz.
A professora Sônia Faillace, que está em natal ministrando o curso na UNP, na qual estou participando, deixa bem claro que a harmonia e o bem estar do nosso ser podem estar associados a uma boa terapia nos pés, que nos beneficia e nos propicia o relaxamento, mas deixa bem claro que a melhora não é da noite para o dia, mas sim, com a continuidade da terapia.
Ainda de acordo com a professora, somos um só no universo, por isso, nossas energias devem ser compartilhadas, e a prática da reflexologia nós mostra isso.
Quem não gosta de um mimo nos pés, uma massagem depois de um dia inteiro cansativo?
Acredito que todos diriam que sim, mas quanto do seu tempo você dedica para cuidar dos seus pés?
Descobri sensações maravilhosas com essa terapia, uma sensação realmente de bem estar e harmonia, sem contar no relaxamento que é impressionante.
Aprender essa terapia tem sido muito gratificante, não só porque descobri que em meus pés estão pontos que pode me trazer benefícios, mas principalmente por saber que posso compartilhar essa energia com pessoas que estão ao meu redor.
Eu, Prof.Sônia Faillace e Tatiane

Aplicando a terapia

Explicando a terapia


Final de Curso






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixem seus comentários e me façam mais felizes ainda com a presença de vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...