sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Passos básicos para a make

Aproveitando meus conhecimentos de make, já que logo serei uma maquiadora com certificado, vim postar hoje algumas dicas básicas para quem gosta de se maquiar.
Afinal, quase todas as mulheres adoram se embelezar... Ficarem lindas, glamorosas, não é mesmo? Pois bem, a maquiagem tem o poder de deixar a mulher com aquele ar de “tô podendo”, mas não é apenas se olhar no espelho, passar um batom, rímel e vamos à luta. Estar bem maquiada requer um pouquinho de cuidado e atenção.

Primeiro, uma boa maquiagem seja ela para dia ou noite, só será bem realçada e duradoura se sua pele estiver bem tratada. Isto é, bem limpa, tonificada e hidratada. Com os poros abertos, a maquiagem tende a não fixar tão bem, além de você correr o risco de deixar sua pele com ar de descuidada.
Por isso, seguir alguns passos básicos do antes e depois da make deixará sua pele muito agradecida.


Pra começar a make, a pele tem que estar bem limpinha. No meu caso, gosto de lavar o rosto com shampoo johnson's (pra mim o melhor demaquilante), limpa super bem a pele,tira completamente a sujeira e é  ótimo pra usar antes  e depois da make, além de não arder nos olhos.

1º passo: limpeza


Depois que a pele estiver lavada e enxuta, se você preferir pode passar ainda com um algodão o demaquilante e logo após o Tônico facial (existem vários no mercado, eu já testei o da vult e o da Avon, que alias prefiro o da Avon que não contém álcool e tem um cheirinho muito bom).Finalizando com um bom hidratante (prefiro os que contém colágeno). Feito isso, com a pele um luxo de limpa, se você for daquelas que possuem os poros abertos, é perfeito passar um algodão em toda a face com água bem geladinha,isso ajudará a fechar os poros, além de dar mais durabilidade a make.


Agora sim !Rosto limpo e pronto para iniciar a maquiagem.


2º passo: Preparando a pele

 Toda maquiagem seja ela básica ou mais  produzida, merece uma pele com um ar bem saudável, e uma boa cobertura dá essa sensação. Para que sua pele tenha esse efeito de pele de “pêssego” o ideal e caprichar com uma boa base,corretivo e pó facial.
Há muitos produtos no Brasil que dão uma ótima cobertura na pele, é claro que os importados como os da MAC, sephora,lorea’l não tem igual - mas os preços são exorbitantes.

Uma marca importada que tem uma base de excelente cobertura e proporciona um acabamento impecavel é a base da Mary Kay, deixa a pele sequinha e cobrem perfeitamente,sem contar que os preços são excelentes, e possui uma gama de cores diversas.Esse eu testei e amei.e custa em média 29,00 reais. 

O pó compacto da vult,sou super fã,deixa a pele aveludada e dá um ótimo resultado .Já a base da vult, deixa a desejaaaar,ela seca tão rápido que fica a marca do pincel no rosto, esse não gostei mesmooo.

Depois que já falamos um pouco sobre produtos vamos iniciar uma make super rápida e fácil. Falando em Duda molinos,toda sua linha é muito boa, principalmente as sombras,além de ter uma ótima pigmentação.

Preparando a pele:
Passe a base por todo o rosto, com os dedos, esponja ou pincel (em mim prefiro usar os dedos),depois que espalhar bem e você vir q sua pele ficou uniforme, passe o corretivo em toda a área dos olhos, se for passar com o pincel, não passe arrastando como se estivesse varrendo não, deposite dando leves batidinhas e logo em seguinda use o dedo indicador para espalhar e uniformizar com leves batidas.
Depois de pele totalmente coberta, com um pincel ou esponja use o pó compacto para selar a make e tirar todo o brilho da base.

Agora vamos aos olhos:

Para o dia:

Nada de maquiagem ousadas ou muito escuras, a não ser que seu trabalho peça isso.
Comece com duas cores, uma mais clara e outra mais escura. Geralmente os tons terrosos são mais usados durante o dia. Inicie depositando a sombra clara em toda a pálpebra móvel, depois com um pincel, vá colocando um pouco de sombra escura no cantinho do olho até a marcação do côncavo sem subir muito, com o pincel de cerdas fofas de esfumar, vá esfumando com movimentos para dentro e para fora,sem passar muito do côncavo, até deixar um tom suave.
Lápis marrom ou preto na parte inferior, um bom rímel (eu adoro a máscara alongadora à prova d’àgua da vult), passo umas três camadas,ficam enormessss, o curvex é indispensável.
 Um batom de sua preferência, nada muito chamativo e um blush delicado.

Pronto!

Para noite:
Pode-se usar a mesma make dos olhos, a diferença é que você pode depositar em cima do marrom, uma sombra preta com brilho ou opaca, no cantinho externo do olho até o côncavo e esfumando, um delineador na raiz dos cílios superiores e uma sombra preta esfumando na raiz dos cílios inferiores e depois o lápis preto. Carregue um pouco mais no blush e não se esqueça de um iluminador abaixo das sobrancelhas.
Ah, e lembre-se de  ajeitar as sobrancelhas (limpar),eu não uso lápis, prefiro a  mistura de sombra preta e marrom com um pincel chanfrado, depositando com se estivesse penteando.Limpe as o excesso com um cotonete contornando a sombrancelha ,fica supre natural.Depois passe um rimel incolor por cima,como se estivesse penteando.
Por fim, o batom ou um gloss.

Quando for tirar a make, repita o mesmo processo do inicio.




Bjos,




Um comentário:

  1. Trabalhamos com toda linha Duda Molinos de maquiagem. Até 6x sem juros e frete grátis* para todo o Brasil. http://www.lelic.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixem seus comentários e me façam mais felizes ainda com a presença de vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...