domingo, 31 de outubro de 2010

Boa forma em 16 semanas!



Está chegando o verão, na TV - corpos perfeitos com biquínis exibem a boa forma - e você acha que ainda falta muiiiito pra conseguir conquistar o corpo perfeito.


Morre de preguiça de ir a academia e acha que terá que passar muitos meses para chegar a boa forma,sem contar que não consegue se controlar na alimentação - mas mesmo assim sonha com um corpo sarado...eis que tem a solução para todos os seus problemas.

O personal trainer Jose Alexandre Filho e jornalista Deborah Bresser, escreveram um livro que propõe um programa para transformar o corpo da mulherada em 16 semanas...isso mesmo...16 semanas.

E a personagem principal do programa de treinamento é um mulher de 46 anos.Segundo o personal, a escolha da personagem é porque as pessoas acham que depois dos 40 fica mais difícil mudar o corpo da mulher,o livro desmistifica esse preconceito.
Então, meninas corram para livraria conheçam o passo a passo desse milagre.

Veja a matéria na íntegra.

treino para mulheres

A máxima “todas as mulheres podem conquistar o corpo perfeito” é ecoada nas academias de ginástica. Para quem duvida que isso seja possível, especialmente para as que passaram dos 40 anos, o exemplo de Fernanda Ramos do Amaral, de 46 anos, é motivador. Ela tornou-se a personagem principal do livro “Treino para mulheres” (Lua de Papel), escrito pelo personal trainer José Alexandre Filho e a jornalista Deborah Bresser.
O livro traz um programa de 16 semanas para deixar o corpo definido, com planos de exercícios para melhorar a postura, de musculação e aeróbicos, além de orientar a alimentação. Por ser dedicado às mulheres, leva em conta as particularidades femininas, como as mudanças hormonais por causa do ciclo menstrual. 

José Alexandre explica que o treinamento exposto no livro pode ser adotado por mulheres de todas as idades. “Existe o preconceito de que as mulheres com 40 anos não conseguem mudar o corpo. Não é verdade. A gente escolheu este caso para acabar com a justificativa de que ‘ela conseguiu por causa do metabolismo’”. O personal trainer esclarece que o trabalho deve ser adaptado individualmente. Mas que a atividade física sobrepõe a idade e a genética.

Motivação e metas

Conquistar resultados na academia é uma luta diária em que pesam resultados e motivação. Mas as escapulidas deixam muitas mulheres frustradas. “Acho que a ansiedade relacionada a hormônios influencia muito a mulher”. Nenhuma mulher escapa: das sedentárias às atletas. As últimas, porém, tem uma vantagem; “elas pagam a conta”, brinca o personal trainer.

Por isso, José Alexandre recomenda a ajuda de especialistas antes de começar qualquer programa de emagrecimento e exercícios. Faça uma avaliação clínica para saber se o corpo está em ordem e para ajudá-la a vencer a ansiedade. 

Além disso, crie metas: “As pessoas têm mania de, quando se faz uma coisa, as metas não devem ser otimistas”, critica. Você deve estar disposta a perseguir seus objetivos. “A pessoa tem que reavaliar sempre, de duas a três semanas, os resultados”, diz. Isso faz com que você e o profissional que a acompanha repensem os caminhos. “A estratégia, com resultados, motiva mais”.

Convencer-se a praticar exercícios é descobrir no corpo o quanto faz bem

Para o personal, o segredo de praticar exercícios é descobrir o quanto é benéfico. "Falta hábito. As mulheres vivem num paradigma de que a sua vida dura, como se a de quem malha não fosse. Essas pessoas descobriram um novo estilo de vida e conseguem trabalhar mais, suportar e ficar mais fortes, preparadas”. 

José Alexandre garante que a mudança é para melhor. “Você vai se sentir bem, vai incorporar na sua vida novos prazeres. A vida passa tão rápido, e tem uma hora que você faz uma reflexão sobre o que quer. A atividade física entra para agregar”, finaliza. 






14 comentários:

  1. Matéria mto boa.... o problema é a preguiça mesmo... mais qndo começamos a praticar o exercício isso muda completamente... é mtoo bom!

    Adorei.
    Bjkas

    Equipe- O Sobretudo

    http://o-sobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a preguiça é concerteza o pior
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor amei seu blog to te seguindo segue o meu?
    ele é novo*
    juntoemisturado-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho mais fofo, amei viu , esta de muito bom gosto ,vou seguir seu blog , e vou te adicionar nos meus favoritos , faz uma visitinha no meu blog também e se vc gostar me segue também beijão simara te aguardo lá viu
    O link do blog: http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  5. menina, arrasando o blog heim?!?!
    as bijus estou fazendo o máximo para sair em novembro mesmo....e quanto a seguir o meu blog num sei porque ta dando erro...ainn o que será???

    bjsss, Madza
    http://http://anamadza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog..ja estou seguindo...
    depois da uma passada la no meu...
    http://coisinhasdanylla.blogspot.com

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, estou precisando de um incentivo, mas é tão dificil né? A preguiça é o pior inimigo. huashuasa
    beijos :*
    http://segredo-fashion.blogspot.com
    http://brecho-store.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A mulherada fica louca, né?
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a matéria! A mulher nunca está satisfeita com seu corpo...Meu caso que ultimamente estou me achando muito magra =/ Quero ganhar uns quilinhos, poucos.

    Obrigada por me seguir! Estou seguindo você também...

    Beijocas, Fran
    Volte sempre =)
    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog!ja estou te seguindo.

    http://lunaticacom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a matéria! Estou precisando muito dessas dicas! Estou um ritmo frenético para emagrecer! rsrs

    Adorei seu blog, já estou te seguindo.
    Depois se vc tiver um tempinho, me faz uma visita tb e se gostar me segue.

    Bjos,
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. gostei das dicas e do post...
    mas preciso é de um progama para pelo menos engordar muito bem de saude 5 quilos!

    bjbj, liih

    ResponderExcluir

Olá, deixem seus comentários e me façam mais felizes ainda com a presença de vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...